quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano"

Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano      Uma lista com o nome e as práticas de 10 demônios que supostamente seriam responsáveis pelo mau comportamento do ser humano foi divulgada no site ListVerse, conhecido por listar tudo em categorias.
      O autor, Luther Avery, conta em detalhes os nomes e as especialidades desses seres. Em sua lista, construída com base em estudos de demonologistas, ele ressalta que as pessoas costumam culpar demônios por suas escolhas erradas, uma prática comum desde a Idade Média.
Confira abaixo a lista de demônios responsáveis, segundo Avery, pelo mau comportamento:

1 – Ardad
     Este demônio é responsável por fazer turistas se perderem. Segundo estudiosos, ele faz as pessoas terem dificuldades para encontrar mapas, hotéis, pertences pessoais e até seus carros. É responsável também pela teimosia em não pedir informação para pessoas que conheçam bem os locais.

2- Agares
Responsável pelos palavrões proferidos pelos seres humanos. Segundo os estudiosos, ele seria um grão-duque do inferno, responsável por mais de 31 legiões de demônios. Busca diversão em fazer as pessoas usarem palavras chulas em seu cotidiano. Agares também seria o responsável pelos terremotos que acontecem no planeta Terra.

3- Astaroth
Preguiça e vaidade são as especialidades desse demônio. Os especialistas afirmam que ele também dá poder às serpentes. Para combater esse demônio, demonologistas recomendam que o vaidoso/preguiçoso faça uma oração para São Bartolomeu, inimigo de Astaroth.

4- Ose
Este é o demônio a quem se atribui a loucura humana, segundo o autor da lista, Luther Avery. Ele é um presidente do inferno, comanda 30 legiões de demônios e costuma fazer as pessoas a quem possui, pensarem ser deuses, reis, gênios ou qualquer outra figura de destaque.

5- Sitri
Responsável por revelar os segredos femininos, esse demônio gosta de fazer os humanos apresentarem-se nus. Porém, sua especialidade é causar constrangimento a mulheres bêbadas ou que se envolveram em romances avulsos, de uma só noite. No livro “A chave menor de Salomão”, Sitri é apresentado como um grande príncipe do inferno, comandando 60 legiões de demônios.

6- Pruflas
Discórdias, brigas, falsidades e outros conflitos são obra desse demônio. O demonologista Johann Weyer conta que esse demônio é um duque do inferno, com 26 legiões sob seu comando, e se ocupa promovendo a discórdia.

7- Belzebu
Um dos três mais destacados demônios que caíram com Lúcifer, esse demônio é o responsável pela gula. O pecado capital que se apresenta como o menos inofensivo, é promovido por um dos braços direitos de Lúcifer.

8- Asmodeus
Luxúria é sua especialidade. A tentação nessa área é promovida por um demônio que é o rei do inferno. Ele relega os que cedem aos encantos e prazeres da carne, o segundo nível do inferno e dizem especialistas que, para expulsar Asmodeus, basta colocar um coração e um fígado de peixe em cinzas queimando.

9- Verrine
Não tem paciência? Não gosta de esperar? Verrine é o demônio responsável pela ansiedade, impaciência. Um dos príncipes dos tronos do inferno, é parte da lista dos demônios de primeira hierarquia, segundo Sebastian Michaelis, no livro História Admirável. Seu inimigo é São Domingos, segundo especialistas.

10- Lúcifer
Responsável pelo orgulho, ele também aproveita-se de todos os outros comportamentos maus do ser humano. Agora chamado como Satanás, os estudiosos afirmam que a preferência dele é pelos líderes mundiais.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário