terça-feira, 8 de novembro de 2011

Líder de igreja doméstica ainda está na prisão


      Um ex-muçulmano convertido ao cristianismo está sendo mantido na prisão de Ahwaz, no Irã. Há dez meses não sabemos suas condições.
      Ele foi submetido à interrogatórios por parte das autoridades de segurança do Ministério de Inteligência. Eles também o pressionaram para renunciar sua fé em Cristo.
     De acordo com os repórteres da Mohabat News, Noorollah Qabitizade, um cristão convertido e um líder de uma igreja doméstica e não teve a permissão de falar com sua família durante seu primeiro mês de prisão. Sua situação na prisão também é desconhecida.
      Durante o primeiro mês, ele foi submetido a interrogatórios intensos, numa tentativa  de forçar ele de renunciar sua fé cristã e voltar ao islamismo. Eles o pressionaram para assinar papéis com o compromisso de não evangelizar, se arrepender de ter saído do Islã e renunciar sua fé cristã.
Embora as autoridades judiciais e de segurança houvessem prometido libertar Noorollah depois que ele escrevesse uma nota dizendo estar arrependido de ter abandonado o Islã, mas ele não estava disposto a fazê-lo.
     Segundo fontes, apesar da pressão, Noorollah tem ainda mais esperança, mas ele está tentando compartilhar sua fé com os outros prisioneiros e organizou algumas reuniões de oração dentro da prisão de Dezful, onde ele estava preso.
     Os guardas da prisão ficaram muito irritados com a postura de Noorollah que eles o transferiram para prisão em Ahwaz. Noorollah disse que a sua transferência foi porque ele estava compartilhando sobre Jesus com outros prisioneiros.
     Em seu último julgamento, Noorollah foi muito pressionado e chegou com os pés e as mãos acorrentadas. Ele foi mais pressionado ainda quando divulgaram que ele poderia ser sentenciado a morte caso não renegasse sua fé em Jesus e voltasse para o Islã.
     Ore pela vida de Noorollah Qabitizade, para que Deus dê forças para ele enfrentar essa situação e para que ele saiba que Deus está sempre com aquele, não importando a situação.

Notícias Cristãs com informações do Mohabat News via Portas Abertas com tradução de Lucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário