sábado, 5 de novembro de 2011

ongresso americano mantém como oficial a frase ‘Em Deus Confiamos’


     A frase In God We Trust [Em Deus Confiamos], impressa nas moedas e cédulas do dólar foi confirmada pelo Congresso dos Estados Unidos como lema nacional.
     Por expressiva maioria, 396 votos a favor e nove contra, o Congresso dos Estado s Unidos confirmou na quarta-feira (2) como lema nacional a frase In God We Trust [Em Deus Confiamos], que é impressa nas moedas e cédulas do dólar, alem de ser afixada em repartições públicas federais.
     A decisão do Congresso Nacional foi uma resposta às entidades que têm recorrido aos tribunais para que a frase seja removida porque, afirmam, é inadequada em um Estado laico.
    O parlamentar James Randy Forbes, representante do Estado de Virginia, disse que “Deus vai continuar” nas repartições públicas, o que inclui o Congresso, apesar do inconformismo dos ateus.
    Ele argumentou que os americanos precisam agora mais do que nunca manifestar confiança em Deus porque a “nossa nação enfrenta tempos difíceis.”
     A crise econômica nos Estados Unidos tem se prolongado além das expectativas iniciais dos economistas, aumentando a massa de desempregados do país. Os parlamentares têm resistido ao plano de recuperação do presidente Obama.
    Partidários de Obama afirmaram que o Congresso deveria ter usado a votação de quarta-feira para aprovar a proposta que está em pauta de criação de empregos do presidente, e não tomar uma decisão que nada contribuirá para combater a crise, como foi a da manutenção da frase In God We Trust.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário