domingo, 4 de dezembro de 2011

Abraham Lincoln é mais popular que Jesus Cristo nos EUA, afirma pesquisa


 


De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos Abraham Lincoln é a personalidade mais popular do país, passando até mesmo de Jesus Cristo. O objetivo do estudo era tentar encontrar uma personalidade que fosse mais aceita que o jogador do Green Bay Packers, Aaron Rodgers.
O resultado mostrou que 91% dos norte-americanos conhecem Abraham Lincon, que foi o 16º presidente daquele país. Atrás dele está Jesus Cristo com 90% de popularidade. O estudo notou também que Jesus é mais popular entre os republicanos e que esses têm uma visão favorável ao cristianismo.
O presidente da PPP, que realizou a pesquisa, Dean Debnaum, disse que a pesquisa mostrou que os americanos possuem uma opinião muito elevada de si mesmo. “Você pode dizer que somos uma nação saudável psicologicamente… ou pode-se argumentar que somos uma nação arrogante. Qualquer interpretação é consistente com os números”.
Quem também teve pontuação elevada nessa pesquisa foram: George Washington com 86%, Madre Teresa com 83%, Martin Luther King 74% e Gandhi com 64%.

Traduzido e adaptado Gospel Prime de Cristianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário