domingo, 4 de dezembro de 2011

Campanha ‘Envie um ateu à igreja’ obtém fundos contra fome nos EUA

A Organização Estudante Episcopal, da Purdue University, está promovendo a campanha “Envie um ateu à igreja” com o objetivo de arrecadar dinheiro para um programa de combate à fome. A universidade fica em West Lafayette, no Estado americano de Indiana.

Quem fizer doação poderá escolher uma igreja na cidade onde um ateu irá assistir a uma missa. A SNT (Sociedade Não Teista), da mesma universidade, se comprometeu a enviar seus associados para as igrejas.

Jennifer McCreight, da SNT, disse que a participação da sociedade na campanha vai ajudar a melhorar a imagem dos ateus, além de contribuir para resolver um problema social. Um recente estudo mostrou que os religiosos desconfiam dos ateus tanto quanto dos estupradores.

Mário Melendez, vice-presidente a Organização Estudante Episcopal, afirmou que, apesar das diferenças, os dois grupos têm se empenhado para obter o máximo de doações. “Tem ocorrido um bom relacionamento.”

Nick Spegal, também da SNT, confirmou que os ateus e os religiosos têm se dado bem. “Para não ser desagradável, eu tento não dizer a eles que estão errados”, disse.

A decisão da SNT de participar da campanha veio do exemplo de Hemant Mehta, conhecido como “ateu amigável”, que promoveu na internet um leilão para que frequentasse igrejas. Quem deu o maior lance foi o ex-pastor Jim Henderson.

Depois de visitar várias igrejas, Mehta escreveu o livro “Eu vendi minha alma no eBay”.
Com informação do Christian Post e Secular Student Alliance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário