sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ex-Bispo da Renascer Brasília deixa dívida de R$300 mil


 
Foto: Igreja criada pelo bispo Douglas Lima. Os cultos estão sendo feitos em hotel de luxo em Brasilia

Depois de liderar a Igreja Renascer em Cristo Brasilia por dez anos, Douglas Lima, um dos bispos mais antigos, acabou se desligando dia 12 de novembro deste ano, o motivo alegado foi cansaço.
De acordo com informações obtidas pela Folha Renascer  , o bispo fundou a “Igreja Cristã O Caminho Perfeito” levando consigo vários  pastores, todos os bispos e muitos membros da Renascer. De acordo com um membro que pediu para não ser identificado, todos os documentos, fichas de batismo e de conversão foram levados por um bispo que também deixou a igreja para seguir Douglas Lima: “descobrimos que todas as fichas de batismo, conversão, contatos foram levadas pelo bispo Itamar e posteriormente descobrimos que isso se repetiu nas outras igrejas e regionais” disse o membro
 
Foto: Bispo Douglas Lima deixa igreja Renascer após 23 anos
 
Ainda segundo membros, os bispos responsáveis pela regional Brasilia deixaram uma dívida de R$300 mil reais: “Os bispos que saíram, deixaram uma dívida avaliada até agora de 300mil(reais), incluindo aluguéis, eventos, pequenas reformas...” declarou . Nos dias 20 à 22 de dezembro o apóstolo Estevam Hernandes esteve em Brasilia para inaugurar a Rede Gospel e segundo informações, o líder pôde constatar o prejuízo.
Após um mês da inauguração da Igreja Caminho Perfeito, Douglas Lima conta com 150 pessoas, todos eles ex-membros da Igreja Renascer em Cristo.
 
Política
Em 2010 o bispo tentou se candidatar a Deputado Distrital, mas não conseguiu os votos necessários, ficando bem abaixo do esperado e acabou perdendo espaço na Renascer para o então vencedor Marcelo Aguiar e pastor Carlos Cesar.
 
Procurado pela Folha Renascer   o bispo Douglas não retornou o contato. Caso haja um parecer dos bispos aqui citados, será divulgado em nova matéria.
 
 
Fonte: Folha Renascer 

Escrito por: Daniele Rech


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não cabe a nós julgarmos, e sim a Deus. Devemos orar pelas vidas deles, e pedir que através do chamado que o Senhor colocou para eles, possa lhe dar conquistas e maiores aprendizados. Irmão não vamos promover intrigas e desunião, nós somos um só corpo para Cristo.

    ResponderExcluir
  3. É por declarações como essa de vocês, que muitas pessoas não gostam de igrejas evangélicas, pois vocês estão dando ênfase justamente a "dinheiro".
    Como querem ter credibilidade com pessoas, se tratam essa situação como se tivessem perdendo não fiéis mais sim pagadores de dízimos e ofertas. Sou Cristão, e quando vejo que perdem tempo fofocando da vida dos outros, e falando mal de uma pessoa que esteve com a renascer por mais de 10 anos, fico me perguntando se estive no lugar certo por tanto tempo.
    Mais mesmo tendo estado por muito tempo com a renascer, tenho a certeza de que lá obtive conhecimento não pelo espaço físico e sim por estar focado em Deus e não em homens.
    Não vi em nenhuma parte da bíblia, Jesus ou outro seguidor Dele, ficar destruindo imagens ou algo parecido.
    Se vocês são tão devotos assim como dizem, então devem lembrar aquela frase “aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”.
    Façam a parte de vocês, que é envolver as pessoas com a palavra de Deus, e não ficar perdendo tempo crucificando e difamando outros.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Primeiro Kaka depois bispo zé bruno , Marcelo Aguiar entre tantos outros levitas , será que o problema está nesta quantidade de gente que saiu da Renascer ou será que a Renascer deixou de Renascer , IGREJA chega de disse me disse a obra do Senhor precisa de pessoas de caráter que não perdem tempo com ACUSAÇÕES absurdas .

    ResponderExcluir