segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fiéis da Assembleia de Deus constroem igrejas em apenas um final de semana


 


       O pastor Francisco Cláudio dos Santos, vice-presidente da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Barra Mansa, Rio de Janeiro, resolveu organizar um mutirão com os membros para construírem as paredes de um novo templo durante um final de semana.
    Até o momento já foram quatro igrejas construídas em apenas 48 horas, uma no Goiabal, outra na Vila Ursulino, no loteamento Primavera e também em Roselândia. Esta última ficou pronta no último mês.
     O pastor Santos disse que conta com a ajuda dos fiéis que se dispõem como voluntários e em apenas dois dias as paredes são levantadas, as janelas e os pisos são colocados e toda a parte elétrica e hidráulica é instalada. “Apenas o alicerce é feito antes”, conta ele.
“Eu já procurei na Internet e não conheço iniciativa como a nossa. Colocamos no início da semana uma faixa no terreno ainda vazio convidando as pessoas para o culto no domingo, ao meio-dia. Construímos não só a igreja, mas também levantamos os banheiros, a cozinha e a cantina. Mas queremos ampliar a construção, fazer um centro social para as crianças”, adiantou.
    O pastor assembleiano tem o desejo de continuar a construir novos templos durante os finais de semana de 2012. O próximo bairro a contar com um novo templo será São Domingos, mas outras Assembleias deverão ser erguidas no próximo. “Procuramos fazer o básico, e depois realizamos o restante. Fico feliz de ver a união do povo. Dentro da igreja tem quem não acredite, mas conto com as pessoas que têm fé”, disse o pastor Francisco.

Com informações Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário