sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Leilão de site de namoro dá direto à noite com ‘Virgem Maria” e ‘José’

Healther faz o papel da Virgem. Renaud, de José
Quem fizer o maior lance em dinheiro no leilão online lançado pelo site de namoro BeautifulPeople.com ganhará uma noite com a “Virgem Maria” ou com “José”. 

A mãe de Jesus está sendo interpretada pela atriz loira Heather Seychelle (foto), 25, e o pai pelo ator negro Dorion Renaud (foto), 23, ambos de acordo com os padrões físicos do site, que, conforme diz seu nome, só aceita como associadas pessoas bonitas.

Não associados também podem fazer lances. A renda será destinada à Christian Aid, uma organização internacional de caridade. Os nomes dos ganhadores (um homem e uma mulher) serão anunciados no dia 5 de janeiro.

Na página inicial do site, que tem uma versão em português, há uma foto da “Virgem Maria” e de “José” em um “presépio” composto só de pessoas bonitas.

No Facebook, começam a aparecer as primeiras críticas ao leilão. Christa Aiken, por exemplo, disse que o leilão é de “mau gosto”. Disse que é uma invenção de alguém estúpido ou de um ateu.

Heather afirmou estar uma honra fazer o papel da Virgem Maria, ajudando arrecadar dinheiro para uma boa causa. Ela disse que conta com a possibilidade de o ganhador do leilão possa ser o seu “príncipe encantado”. “Seria maravilhoso.”

Renaud afirmou que também ficou feliz por ser escolhido para fazer o papel de "José". Disse estar ansioso para saber quem será a garota vencedora.

Greg Hodge, diretor do site, rebate as criticas de que a promoção é uma ofensa aos cristãos. Ele disse que usou as figuras bíblicas para uma causa útil e ressaltar a beleza das pessoas, independentemente de sua crença e raça.

Argumentou que, ao longo da história, artistas têm recorrido à iconografia religiosa para enfatizar a beleza. Com exemplo, citou a Madonna, que é a representação da mãe de Jesus em pinturas e esculturas.
Presépio só de gente bonita
Com informação do Christian Post e BeautifulPeople.

Nenhum comentário:

Postar um comentário