sábado, 14 de janeiro de 2012

Apóstolo Valdemiro Santiago afirma que Jesus foi criado por Deus


Apóstolo Valdemiro Santiago afirma que Jesus foi criado por Deus

Em uma mensagem postada no site da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que Jesus Cristo não é “sempiterno” e que foi criado por Deus. Segundo ele Jesus foi a primeira obra de Deus.
“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. ‘Façamos’ é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma”.
O texto intitulado “Entregue-se a Jesus” recebeu criticas do pastor e teólogo Renato Vargens, que afirmou que  ”a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada ARIANISMO”.
“Ora, a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. No entanto, o Arianismo nunca morreu, mas tem continuado pelos séculos de várias formas diferentes. As Testemunhas de Jeová de hoje defendem uma posição parecida com  a dos arianos em relação à natureza de Cristo e agora para surpresa de alguns a Mundial do Poder de Deus, comentou o pastor Renato Vargens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário