quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cee Lo Green criticado por dar trecho religioso à letra de Imagine (vídeo)


Cee-Lo-Green



A mudança foi simples. Na estrofe “imagine there's no countries / it isn't hard to do / nothing to kill or die for / and no religion too”, o músico trocou a última frase “and no religion too” por “and all religion is true”.Em tradução livre para o português, os trechos trocados foram “nada para morrer ou matar / e sem religiões também”, por “nada para morrer ou matar / e todas as religiões são verdades”.
Em seu Twitter, Cee Lo Green tentou explicar a alteração, dizendo que a intenção não foi desrespeitar a letra, mas sim “celebrar a multiculturalidade religiosa” e que “apenas queria cantar sobre um mundo onde as pessoas pudessem acreditar no que quisessem”.Apesar da tentativa de retratação, as manifestações desgostosas continuaram entre os usuários do microblog. O usuário @geekysteven, por exemplo, postou “se ‘toda religião é verdadeira’ seria um lugar muito sombrio”.
Outras manifestações chegaram a ser reproduzidas pelo jornal americano The Guardian, como “O John Lennon deve estar às voltas no túmulo neste momento” e “cantaste o ‘Imagine’ vestindo um casaco de pele e joias caras e tornou a letra pró-religião”.
O cantor, na tentativa de não dar continuidade à polêmica, chegou a apagar as respostas dadas por ele no Twitter.
Assista ao vídeo que mostra a apresentação do cantor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário