sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Justiça suspende evento no “templo do caos” da Igreja Mundial


Justiça suspende evento no “templo do caos” da Igreja Mundial
 
     A Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos, na Grande São Paulo, teve uma vigília cancelada pela Justiça de São Paulo. O evento marcado para as 23 horas desta sexta-feira (13) o juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, citou uma reportagem que tem sido criticada pelos fiéis e considerada “preconceito religioso”, a reportagem é da VEJA São Paulo “O templo do caos”, da edição de 11 de janeiro.  “Ao que tudo indica, o caos irá se repetir”, afirmou Maltez.
     A igreja terá de pagar multa de 100.000 reais casos descumpra a decisão. O apóstolo Valdemiro Santiago anunciou as 21 horas ao vivo em seu programa de televisão que a vigília estava mantida e representantes da Igreja Mundial do Poder de Deus informaram que não foram comunicados da decisão judicial.
“Às 23 horas começa o evento e tudo o que vocês podem fazer é orar por mim porque eu vou fazer o evento”, disse. “É melhor ser perseguido por fazer a obra do que por estar cometendo um crime. Essa é minha fé. Eu não vou parar de pregar a palavra de Deus. Nosso país é livre”.
Uma ação popular teria acionado a Justiça e a alegação, considerada absurda, é que a igreja ultrapassou a lotação máxima, de 30.000 pessoas, apesar de informar no seu site que a capacidade é de 150.000 pessoas e na inauguração teria recebido 450.000 fieis.
“A Igreja Mundial já demonstrou que não cumpriu o alvará, causando caos, insegurança, engarrafamento, desordem e prejuízos na cidade de Guarulhos”, diz na decisão o juiz. “No direito à liberdade de consciência religiosa não está incluída a instauração de caos em local situado em cidade chave para a população do estado de São Paulo.”
 
(Com informações Veja)

Um comentário:

  1. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir