sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pastor Ciro Zibordi critica Diante do Trono e compara CD de André Valadão a simbolo gay


Pastor Ciro Zibordi critica Diante do Trono e compara CD de André Valadão a simbolo gay

O pastor e escritor Ciro Zibordi, da Assembleia de Deus, criticou abertamente em seu blog a postura de alguns cristãos evangélicos que tem se associado a Rede Globo. O pastor autor de livros conhecidos, como “Erros que os Pregadores Devem Evitar” e “Erros que os Adoradores Devem Evitar”,comparou a capa do novo CD de André Valadão com a bandeira do movimento LGBTs.
O novo CD do cantor André Valadão, com o título “Aliança”, tem na capa cores do arco-íris, as mesmas cores usadas na bandeira da diversidade, do movimento gay. “Será que o tal cantor ‘glospel’ não conhece essa simbologia da aludida bandeira? Acho difícil ele não saber disso, haja vista a grande difusão do arco-íris de seis cores, especialmente durante a Parada Gay, em São Paulo, em que uma grande bandeira colorida (compare-a com a capa do CD) é estendida. O uso desse tipo de arco-íris em manifestações LGBT começou nos anos de 1980″, escreveu o pastor.
Ciro também criticou a participação da banda Diante do Trono no programa Caldeirão do Huck e sugeriu que a cantora Ana Paula Valadão concordou com o “sincretismo religioso” ao corroborar com a frase de que “o Caldeirão é palco de todas as religiões e credos”. Além de chamar a atenção para a “diversidade” sugerida no reality show Big Brother Brasil 12, que contará com a participação de duas evangélicas.
“Tal segmento gospel aceita as diferenças religiosas, vê com bons olhos o ecumenismo e não se opõe com clareza aos pecados previstos na Bíblia, como a sodomia, a homossexualidade, a prostituição, etc”, comenta o pastor em seu texto.
Ele também criticou outra participação, dizendo que “certa ‘pastora’, há alguns dias, em outro programa da Rede Globo, cantou uma canção ‘glospel’ improvisada em que celebrava a sua vitória sobre aqueles que a invejavam. O curioso é que, enquanto ela cantava, a apresentadora, seus convidados e a plateia riam e dançavam, numa grande celebração”, referindo-se a pastora Ana Lúcia, que participou recentemente do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé.
O pastor Ciro Sanches Zibordi é um teólogo e conferencista muito respeitado e concluiu escrevendo que “o cristão que se preza, ainda que seja tachado de fanático e extremista, não faz alianças com emissoras, religiões, seitas e movimentos que pregam um amor divorciado da verdade”.


Fonte: O verbo / Blog do Ciro Sanches Zibordi

13 comentários:

  1. Interessante ele falar sobre a capa de um cd que mostra o arco-iris e atribuir este simbolo aos adeptos de movimentos homossexuais. Pelo que eu me recordo (e leio) o arco-iris fora o modo pelo qual Deus marcou uma aliança com Noé e sua posteridade afirmando que nunca mais inundaria a terra com diluvios. Será que eu li errado? Será que a tradução bíblica está errada? Bem, o que sei é que o pastor Ciro erra ao atribuir o símbolo ao movimento gay só porque eles adotaram como tal. Uma coisa é analizar a Palavra e através dela denunciar o pecado, outra bem diferente é analizar superficialmente um assunto e impor um ponto de vista pessoal (ou ministerial) sobre tal acusando pelo o que se acha e não pelo o que é.

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer nada... Concordo plenamento com o comentário do Rodrigo acima...

    ResponderExcluir
  3. Sabe Pastor o senhor parece ser um homem de Deus, mas eu vi agora que o senhor não é!!!!!Que eu saiba pastor, um PASTOR VERDADEIRO lê a Bíblia!!Porque se o senhor lê, o senhor deve saber que em João 9:31 está escrito: "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." Se é assim Deus não supriria as necessidades, não daria Unção para a o Cd, não daria Sabedoria para fazer as músicas, não daria nem sequer sucesso ao Cd se o Pastor André Valadão estive em pecado pensando em essas coisas detestáveis aos olhos de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  4. Jesus nos chamou para sermos pescadores de homens, mas da mesma forma que usamos anzóis e iscas de diversos tamanhos e maneiras diferentes para cada tipo de peixe, também temos muitas estratégias para ganhar uma pessoa do mundo. Muitas vezes, estas estratégias esta no estilo de música, no comportamento, enfim, que se da vontade de Deus serão mudados pelo Espírito Santo.
    Agora eu pergunto a vocês. Qual o problema de evangélicos se apresentarem nas emissoras te TV?
    Vocês já pararam pra pensar quantos MILHÕES, de pessoas no mundo todo estão ouvindo aquela mensagem?
    Claro que muitas vezes as emissoras pretendem lucrar com isso, mas nós cristãos fazemos nossa parte, pois Cristo disse que voltaria quando o mundo todo conhecesse a palavra de Deus, e esse dia esta cada vez mais perto, e os evangélicos estão ganhando cada vez mais espaço pra pregar a palavra e ate mesmo através dos louvores.

    Quanto a capa do CD, concordo com o Rodrigo, e pois a bandeira simbolo do homossexualismo possui apenas 6 cores, quando o arco-iris, aliança de Deus conosco, possui 7 cores (7=perfeição? aliança perfeita?)
    Imagine quantos homossexuais poderiam ter comprado esse CD apenas pelas cores?? Eles também não foram evangelizados?? Não poderia ser uma estratégia para ganhá-los?

    Pensem e reflitam antes de criticar um ministério abençoado como o do Pastor André Valadão, que possui muita visão e estratégica para ganhar os jovens do Brasil!
    "Quem não ajunta espalha"

    ResponderExcluir
  5. Me perdoe pastor mas vc não passa de um retardado! porque o arco iris é sinal da aliança de Deus com o s homens.
    Não podemos deixar o real sentido do arco iris se perder, apenas pelo fato de os homossexuais terem o adotado.
    Então quer dizer que se eu pegar a cruz e dizer que ela é do movimento gay, ela vai perder o seu real significado? vamos ler mais a biblia aí fera, porque tá tenso!
    O Problema da igreja hoje é que ela está cheia de críticas que não vêm do proprio Deus e sim dos Homens.
    Nada foi satanás que criou, tudo é de Deus. Satanás apenas se apropria de tudo isso!

    ResponderExcluir
  6. Pará quem canta com uma banda católica(rosa de sarom ),Isso não é novidade..

    ResponderExcluir
  7. Pelo que eu entendi os homossexuais usam as cores do arco iris em sua bandeira, agindo assim torna-se uma afronta ao nosso Deus que abomina a prática do homossexualismo, sabemos também que o arco foi uma aliança feita a Noé após o dilúvio, a capa do CD do André Valadão traz as mesmas cores, temos que analisar mesmo, pois esta cheio de lobos se passando por ovelhas, isso é só o começo, vamos nos surpreender muito com alguns que nem imaginamos ao ser revelados.

    ResponderExcluir
  8. acho meio inproprio essa decissão do pastor andre valadão fazer essa mistura, pois pense um pouco pastor quem vai ser atraido por esse movimento? será q não tá misturando luz com trevas? Deus te deu tanta sabedoria será q agora faltou sabedoria?somos sal da terra somos um povo diferente e vc estar querendo ser igual a eles....

    ResponderExcluir
  9. Eu pouco sei sobre todos esses assuntos, e sei também que não devemos julgar e sim "vigiar e orar" o Pastor para escrever o texto suponho que tenha seguido a palavra em 1º JOÃO 4:1 ... Tenho visto sempre algo sobre simbologia e vejo por muitos que o Diabo é enganador, imitador das coisas de Deus . Conheço a passagem da Aliança entre Deus e Noé, mas em tempos em que se fala muito de casamento homosexual achei pouco inteligente, se passou despercebido, um cd que parece dizer sim ao movimento sugerindo "aliança". Aos que duvidam apenas mostrem a capa a alguem do mundo e peçam sua opinião. Deus conhece o coração do homem, não adianta perdermos nosso tempo com essas analises

    ResponderExcluir
  10. O Arco-ìris foi um símbolo instituído por Deus para ser Sua aliança com os homens, se hoje se tornou símbolo GSL é porque o homem deturpou o significado original.
    Vocês são tão crentes e não sabem disso?
    Vamos parar de usar o símbolo da aliança de Deus porque o homem diz que tem outro significado?
    Ridiculo isso --'
    Só sabem julgar e não olham a própria vida

    ResponderExcluir
  11. VAMOS ACORDAR PESSOAL.
    CONCORDO COM O PASTOR.
    ME DIGAM ENTÃO SEMPRE PREGARAM QUE A GLOBO SERVE A SATANÁS.AGORA ME DIGAM POR FAVOR, DE QUEM É A SOM LIVRE, E COM QUEM ANA PAULA TEM CONTRATO???????

    POR FAVOR, ISTO É CEGUEIRA ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  12. E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras:
    o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra.

    Gênesis 9:12-13

    ResponderExcluir
  13. Na capa do cd não esta muito bem definida as 7 cores do arco iris, deixa dúvida o que causa realmente insegurança, todos sabem do que a rede globo é capaz, com jeitinho de certinha, tem sutilmente difundido com muita eficácia os pecados abominados por Deus, Cristo mesmo disse que não façamos sociedade com ímpio, se entendo bem o que é isso, acho que André Valadão e família que os amo muito e oro sempre por eles, cometeram um equívoco e acho que devem corrigir enquanto há tempo, agora sobre cantar na televisão, acho também que devem ser mais exigentes e escolher o programa e horário e serem prudentes com as declarações, é o mesmo que ir a um centro de macumba e falar do amor de Jesus para aqueles que ali estão, Jesus salva, cura, batiza com espírito Santo e da a vida eterna aos que creem, importa onde estejamos, o que não podemos de maneira nenhum é ser usados por eles.
    No entanto não podemos esquecer e divulgar aos nossos filhos toda as vezes que vermos um arco iris no céu, que Deus fez uma ALIANÇA com a humanidade e com isso podemos estar tranquilos que destruição total com água nunca mais haverá, porém a com fogo para os que não estiverem com Cristo, podem ESPERAR. A Deus seja a glória o poder e a honra por todo o sempre.

    ResponderExcluir