quinta-feira, 15 de março de 2012

Magno Malta defende a transmissão de lutas de MMA na TV


 


O senador Magno Malta (PR-ES) criticou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei de número 5534/2009 apresentando pelo deputado federal José Mentor (PT-SP) que proíbe a transmissão de lutas marciais na TV aberta.
Para o senador que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família acredita que o esporte está se popularizando e que não estimula a violência. Magno Malta lembra também que os atletas do MMA são preparados e mantém a educação antes e depois das lutas.
O MMA é uma modalidade que mistura algumas técnicas de lutas marciais, mas assim como as outras possuem regras que devem ser respeitadas por seus atletas. Inclusive, o senador evangélico tem usado essa arte marcial para ajudar na recuperação de drogados que ele mantém.
“É um esporte que está se popularizando. Temos no país o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva”, disse o senador que questionou o deputado petista sobre a imoralidade da TV brasileira.
“Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber”, afirma Magno Malta.
Ainda em seu discurso o evangélico falou que outros esportes também transmitem cenas violências dando como exemplos algumas mortes que foram transmitidas em torneios automobilísticos e até mesmo a uma fratura exposta durante um jogo de futebol.

Com informações Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário