segunda-feira, 12 de março de 2012

Psicóloga Marisa Lobo esclarece polêmica em entrevista a blogueiro Alex Bruno

Psicóloga Marisa Lobo esclarece polêmica em entrevista a blogueiro Alex BrunoO povo evangélico tem acompanhado o caso da psicóloga e escritora cristã, Marisa Lobo, que há alguns dias vem sofrendo perseguição religiosa de grupos através da interne. A polêmica tomou proporções maiores desde o mês passado, quando o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional de Marisa. Para evitar a cassação, Marisa Lobo deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão. O blogueiro Alex Bruno entrevistou a psicóloga, que trouxe mais detalhes sobre a polêmica envolvendo seu pessoa.
Marisa Lobo é formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, pós-graduada em saúde mental, possui mais de 15 anos de profissão. É autora dos livros “Como fazer de seus filhos uma criança feliz”, “Por que as pessoas mentem” e “Psicopatas da fé”. Mas, mesmo tendo um histórico de bons serviços prestados à sociedade, ela vem sendo atacada simplesmente pelo fato de ser cristã e expror sua fé. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) publicou uma nota em seu site na qual apoia o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP) na decisão que pode levar à suspensão do registro profissional da psicóloga evangélica Marisa Lobo.
A psicóloga, que tem recebido apoio de parlamentares evangélicos em relação à perseguição que vem sofrendo. Ela foi uma das profissionais a se manifestar contra a implantação do kit gay este foi um dos motivos, além da manifestação de sua fé, que induziu muitos militantes da causa homossexual a atacarem Marisa através das redes sociais. Na entrevista Marisa explica detalhadamente como tudo começou e também o seu posicionamento em relação ao Conselho Federal de Psicologia.

Confira a entrevista:

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário