sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais e mais igrejas se voltam ao Facebook, Web e alta tecnologia para alcançar as pessoas


Igrejas online hoje estão sendo a maneira de chegar a muitas pessoas. Com facebook e cultos online, a palavra de Deus agora está em voga no mundo digital.
Igrejas como a Christ Fellowship nos Estados Unidos, são um exemplo do uso de alta tecnologia de hoje para dar um melhor suporte aos Cristãos, segundo relatou a USA today.
Scott Thumma da Hartford Institute for Religion Research afirma que esta igreja é uma das maneiras pelas quais as igrejas estendem o seu alcance para além da igreja.
Thumma é o autor de Faith Communities Today (FACT) que aponta como as igrejas usam a Internet e a tecnologia hoje. Segundo uma pesquisa da FACT, a cada 10 congregação nos EUA, 7 tem páginas do Facebook.
A Christ Fellowship procura usar bem a tecnologia e até para doação online e para trocar bens e serviços para ajudar a comunidade ela disponibiliza um aplicativo.
Na página da igreja Christ Fellowship do pastor Bruce Miller, grupos podem interagir e ter reuniões tudo pela internet. O site provê voluntários líderes para a reuniões em grupo, além de administradores para Social Media. Tudo é encontrado online.
No Brasil, as igrejas online também estão em expansão. É possível encontrar hoje, igrejas online das principais denominações como as Assembleias de Deus, Batista, Presbiteriana, Metodista, entre outras.
A igreja Assembleia de Deus Online, também possui um canal no YouTube, no qual disponibiliza as mensagens bíblicas com acesso a todos.
“Quero dar as boas vindas, e pedir que você utilize o canal para a disseminação da Palavra de Deus. Nós temos que ocupar esse espaço para cumprir o ide de Jesus Cristo e levar o Evangelho a todas as partes até os confins da Terra”, enfatiza o Pr. Flauzilino Araújo dos Santos em sua apresentação.

Notícias Cristãs com informações do The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário