quinta-feira, 24 de maio de 2012

Igrejas Metodistas do Brasil e Metodista Wesleyana serão homenageadas na Câmara


 


Nesta sexta-feira (25) a partir das 15h as Igrejas Metodistas do Brasil e Metodista Wesleyana serão homenageadas na Câmara dos Deputados em Brasília em uma solenidade que será transmitida pela TV Câmara.
O evento vai celebrar o “Dia do Coração Aquecido”, e as homenagens vão acontecer graças a um projeto de autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) que lembrou do trabalho social desenvolvido por esses ministérios.
“São Igrejas comprometidas com a pregação da palavra de Deus e que realizam um extraordinário trabalho social em toda extensão do território nacional e além-fronteiras”, justificou o parlamentar que também saudou os membros dessas igrejas e em especial o bispo Caleb Soares de Almeida, responsável pela terceira Região Eclesiástica.
No dia 24 de maio é comemorado do “Dia do Coração Aquecido” em lembrança da experiência de fé vivida por John Wesley em 1738, o fundador do movimento metodista. Depois desse dia Wesley ficou 50 anos pregando em média três vezes por dia, sendo na maioria das vezes em lugares ao ar livre, chegando a reunir 14 mil pessoas.
Foi através desse ministério que milhares de pessoas passaram a professar a fé cristã e com o tempo Wesley começou a influenciar a sociedade através de obras sociais que ganharam destaque em sua época como o projeto “Dinheiro aos Pobres”.
É se inspirando no exemplo desse líder religioso que as igrejas metodistas ainda hoje realizam projetos sociais de alta qualidade, ajudando crianças e adultos carentes que sofrem de necessidades especiais. É por causa desses projetos que o deputado sugeriu a solenidade na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário