sexta-feira, 4 de maio de 2012

Leitura da Bíblia é obrigatório durante sessão na Câmara de Goiás


 

O deputado Daniel Messac é pastor da Igreja Assembléia de Deus Madureira em Goiás. Formado em Teologia e filosofia, atualmente cursa Direito. Entres seus últimos projetos estão conceder o título honorífico de cidadão goiano ao Apóstolo Valdemiro Santiago e também ao bispo Roberto Santana Silva, além de homenagens a outros pastores e a instituição de diretrizes para o turismo religioso no Estado de Goiás.
Ele também é o atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara dos Deputados de Goiás.
Filiado ao PSDB, Daniel Messac está em seu segundo mandato e a partir desta quinta-feira, 3, passou a vigorar mais um projeto de sua lavra. A resolução já aprovada obriga a leitura de um trecho da Bíblia durante a sessão ordinária da Câmara, logo após a leitura da ata do dia. A leitura do texto bíblico será feita por um deputado diferente a cada dia, ficando o trecho a escolha do mesmo.
Autor do projeto, Messac foi o primeiro a realizar a leitura. Ele escolheu um trecho do Salmo 1, que fala sobre a advertência de não se envolver com pessoas erradas e de índole corrompida. Segundo o parlamentar, a ideia de realizar a leitura das Escrituras é criar, de forma objetiva, “um ambiente que prega maior harmonia e justiça entre os parlamentares”.
“Esse projeto visa uma ambiente de justiça, para ajudar na elaboração e votação das leis, que beneficiem o povo de Goiás e harmonia para aprender a conviver no dia a dia com cada par, evitando desavenças e agressividade”, defende.
Os termos do seu projeto que altera o § 2º, do art. 102, da Resolução nº 858, de 20 de dezembro de 1991. (Regimento Interno da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás), são:
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos do art. 18, VI da Constituição Estadual, aprova e a Mesa promulga a seguinte resolução:
Art. 1º – O § 2º, do art 102, da Resolução nº 858, de 20 de dezembro de 1991 (Regimento Interno da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, passa a ter a seguinte redação:
Art. 102 – (…………………….)
§ 2º – Achando-se presente pelo menos um terço dos Deputados, o Presidente abrirá a sessão, declarando “SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, HAVENDO NÚMERO LEGAL, DECLARO ABERTA A PRESENTE SESSÃO”, convidando, em seguida, um dos deputados para fazer a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, a qual permanecerá sobre a Mesa dos trabalhos, no Plenário.
Art. 2º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Com informações Assembleia.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário