domingo, 27 de maio de 2012

Padres formam grupo de rock para evangelizar


 


“La Voz del Desierto” é um grupo de rock espanhol diferente. Ele conta com sete elementos, sendo quatro padres e três seminaristas, e sua carreira começou em de outubro de 2003, na diocese de Alcalá de Henares. Inicialmente, era apenas uma tentativa de encerrar os Encontros Diocesanos de Jovens com uma apresentação musical. Porém, o resultado foi tão bom que eles decidiram continuar após receberem um convite para a criação de um reportório próprio e se apresentarem no Encontro Diocesano do ano seguinte.
Julgando ser necessário acompanhar a modernidade e as novas tendências da sociedade, os religiosos decidiram usar o rock para evangelizar e tem feito sucesso desde então. Eles já se apresentaram em diversos lugares como Espanha, Portugal, Estados Unidos e mais recentemente Costa Rica e Guatemala. Em 2011 foram uma das principais atrações do Dia Mundial da Juventude, realizado em Madri.
Dani (voz), Julio (baixo), Rapo (guitarra), David (teclado), Jose (batería), Álex (guitarra) e Curry (vocal) lançaram em 2005 seu primeiro CD, chamado “Hágase en mí tu voluntad”. Em dezembro de 2007 saiu álbum intitulado “Hacia una Luz”. Eles estão em seu terceiro CD com composições originais, intitulado “La llamada” (O Chamado). Afirmam que “Deus não se esquece de ninguém e chama a todos. O álbum pretende ajudar os jovens na descoberta da vocação de cada um: seja no matrimônio e como leigos, ou no sacerdócio e na vida consagrada”.
De acordo com o grupo, um dos membros atuais da banda foi  nomeado Delegado da Juventude pelo Vaticano e isso mostra que eles conseguem unir seu trabalho nos palcos com as atividades que desenvolvem nas suas igrejas.
Para muitos,  “La Voz del Desierto” foi capaz de revolucionar um pouco o panorama da música cristã na Espanha, que a cada ano vê o número de católicos diminuir.
Assista:

Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário