quarta-feira, 6 de junho de 2012

“Anjos da Madrugada” da Igreja Universal trata de moradores de ruas do interior de SP



“Anjos da Madrugada” da Igreja Universal trata de moradores de ruas do interior de SP
Entre os trabalhos sociais desenvolvidos por voluntários daIgreja Universal do Reino de Deus se destaca o trabalho dos “Anjos da Madrugada” desenvolvido na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo.
Os membros da igreja e obreiros são liderados pelo pastor Ulisses Gomes para distribuírem refeições, pães e café durante as madrugas das sextas-feiras. Esses voluntários também levam cobertores, agasalhos e mensagens de fé.
O pastor responsável por esse grupo conta que na região há muitas casas de recuperação para dependentes químicos, mas não há órgãos que ofereçam assistência espiritual e por esse motivo é que o trabalho dos Anjos da Madrugada se torna importante.
“É como se fosse uma porta de entrada para a criminalidade, pois a região é muito procurada por pessoas em situação de rua de outras cidades. Um dos nossos objetivos, além de atendê-los, também é evitar o crescimento da criminalidade na região”, disse o pastor Ulisses.
São muitas histórias de dor e sofrimento encontradas por esses voluntários, no site da Arca Universal encontramos o relato de um ex-sargento da Aeronáutica que depois de ver sua esposa e filha serem assassinadas passou a se vingar dos criminosos e depois resolveu abandonar sua casa no Rio de Janeiro para viver nas ruas, chegando então na cidade de Guaratinguetá, onde permanece há oito anos.
Além desse trabalho a Igreja Universal realizada outras frentes sociais como os trabalhos em presídios, na Fundação Casa (antiga Febem), comunidades carentes e outros. Os jovens dessa denominação, através do grupo Força Jovem Brasil, foram homenageados no Congresso Nacional por trabalhar com projetos parecidos, principalmente no combate ao uso de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário