sábado, 14 de julho de 2012

20ª Marcha para Jesus reúne multidão em SP



A 20ª edição da Marcha para Jesus reunia uma multidão na Zona Norte de São Paulono início da tarde deste sábado (14). A Polícia Militar ainda não havia divulgado até as 12h20 quantas pessoas participavam do evento. A organização da Marcha espera reunir 5 milhões. Segundo a PM, até o horário, não havia registro de ocorrências.
A concetração de fieis começou pela manhã, na Praça da Luz, no Centro. Por volta das 10h30, os evangélicos seguiram em caminhada em direção a Santana, na Zona Norte. A previsão é que a marcha até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde acontecerá shows de cantores e bandas gospel, dure até as 14h. Na praça, as apresentações deverão ocorrer até as 21h30 - o primeiro show começou pouco antes das 12h. Nesta 20ª edição da Marcha para Jesus, 12 trios elétricos participam do evento, como mostrou o SPTV.
Trânsito
Por conta do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, por volta das 12h lentidão em vias importantes na região do evento. No horário, São Paulo tinha 41 km de filas. Havia 6,2 km de dilas nas pistas expressa, central e local da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, do acesso à Via Dutra até a Ponte da Casa Verde
A CET montou um esquema especial de trânsito em vias da cidade de São Paulo por conta da marcha. De acordo com a companhia, os participantes da marcha começaram a concentração na Praça da Luz, no Centro, no início da manhã deste sábado. De lá, o grupo percorrerá as avenidas Tiradentes e Santos Dumont até a praça Campos de Bagatelle.

Por conta da grande quantidade de pessoas esperadas para o evento, a CET interditou algumas vias da região durante o percurso. O Terminal Armênia ficará fechado entre 10h e 14h. Neste período, os ônibus serão desviados para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.
Confira abaixo os bloqueios que serão realizados neste final de semana.
mapa marcha para Jesus (Foto: g1)
- A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, começaram a ser bloqueadas no trecho entre a Avenida Brás Leme e a Rua Santa Eulália desde as 22h de sexta (13) até as 23h de sábado. Desde o início desta manhã, a área de bloqueio foi ampliada até a Praça Campo de Bagatelle.
marcha para jesus (Foto: Edu Saraiva/Frame/AE)Concetração de fiéis ocorreu na Praça da Luz, no
Centro (Foto: Mário Ângelo/Sigmapress/AE)
- A Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e Rua Professor Milton Rodrigues, estará até as 15h de sábado.

- A pista local da Avenida Tiradentes, sentido aeroporto, foi interditada a a partir das 6h entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá. A pista expressa entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim também foi bloqueada

- A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, tem o trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna. Aqueles que precisarem chegar à Zona Sul serão desviados pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. No sentido da Zona Norte, o motorista deverá seguir até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.
marcha para jesus (Foto: Edu Saraiva/Frame/AE)Trios elétricos participam da Marcha para Jesus (Foto: Edu Saraiva/Frame/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário