quarta-feira, 11 de julho de 2012

Edir Macedo figura na lista “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”



Edir Macedo figura na lista “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”
De acordo com Flávio Ricco, no portal UOL, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, chegou a aparecer na lista dos 12 finalistas do programa “Maior brasileiro de todos os tempos” que estreia nesta quarta-feira (11) no SBT.
O nome do líder religioso estava entre os 100 mais votados na primeira fase de indicação, onde mais de 1 milhão de votos foram computados. Entre os nomes que mais foram indicados, a produção separou algumas das personalidades que agora passarão para a segunda fase de votações.
Macedo tinha muitos votos e só não entrou para essa lista porque nos últimos dias outros nomes receberam mais indicações, deixando o dono da principal emissora concorrente do SBT, a Rede Record, de fora.
Edir Macedo fundou há 35 anos a igreja que hoje ainda é a maior denominação neopentecostal do Brasil, são milhões de membros espalhados em todos os estados e ainda conta com a presença de templos em mais de 180 países do mundo. A Igreja Universal é exemplo quando o assunto é assistencialismo, tendo trabalhos sociais reconhecidos até mesmo pelo Congresso Nacional, que recentemente homenageou o grupo Força Jovem pela luta contra o crack.
Os nomes dos 12 mais votados são: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.
O programa será apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento que a cada episódio vai contar um pouco sobre a obra dos finalistas para que assim o público possa decidir quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário