quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Editora adventista lança livro que aborda aspectos legais e teológicos da homossexualidade


Editado por professores do Seminário Teológico Adventista da Universidade Andrews, dos Estados Unidos, apresenta depoimentos de seis pessoas que se confrontaram com a homossexualidade. É a primeira vez que o tema ganha publicidade nessa denominação cristã.
"Homosexuality, Marriage and the Church: Biblical, Counseling, and Religious Liberty Issues” (A homossexualidade, o casamento  e a Igreja: Questões bíblicas, de aconselhamento e de liberdade religiosa tem 600 páginas e traz a contribuição de especialistas em Teologia, Direito e Saúde.
“Por mais que se queira, a Igreja não pode evadir-se de perguntas sobre a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, quando esse fenômeno está cada vez mais presente na sociedade, forçando os cristãos a se confrontarem com esse tema, disse o editor do livro, Nicholas P. Miller, ao portal Advenstit News Network. 
Trata-se de um livro necessário e oportuno, agregou o reitor da Universidade de Andrews e presidente da junta editorial, Niels-Erik Andreasen. “Há acontecimentos recentes em nossa comunidade de fé, organizações religiosas, política estadunidense e sociedade secular que requerem a análise detida desse tema tão sensível”, assinalou. 
Na eleição presidencial deste ano, eleitores de Naryland e Washington estão sendo convidados a se manifestarem em referendo sobre leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente aprovadas, mas contestadas por grupos de cidadãos que não as querem.

ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário