sábado, 1 de setembro de 2012

Renato Aragão, palhaço heresiarca, desiste de fazer filme retratando Jesus como fracassado




Renato Aragão desistiu de fazer o filme O Segundo Filho de Deus, projeto já aprovado pela Ancine para captação de recursos no mercado.

Nos últimos dias, Renato caiu na real e viu a péssima repercussão que sua idéia infeliz teve nos sites católicos e evangélicos na internet.

O roteiro "ventilado"na imprensa mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu. Jesus seria, portanto, um fracassado!

De palhaço querendo ser Cristo, basta o INRI. E de gente querendo ganhar dinheiro em cima Dele, já temos bastante! 

Segundo Veja, a Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a história do longa seja esta. A repercussão ruim aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a idéia de lado, por enquanto.

Aragão informa que o enredo do filme é outro, contudo, e se a "estória" do filme não é a propalada, por que Renato correu do projeto quando viu que o escárnio iria feder para seu lado?
No site da Ancine encontra-se a sinopse da obra: "O Segundo Filho de Deus - No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”
Renato é daqueles falsos católicos que misturam Jesus com assombração, reencarnação, mula sem cabeça e gnomos. Recentemente, Aragão lançou o seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.


Como diria Mussum, seu falecido colega talentoso: CALA A BOQUIS DIDI!






Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2012/08/renato-aragao-palhaco-heresiarca.html#ixzz25F5ctDZm

Nenhum comentário:

Postar um comentário