quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sonegar imposto é pecado, alerta pastor Silas Malafaia


Sonegar imposto é pecado, alerta pastor Silas Malafaia
Mais uma vez o pastor Silas Malafaia escreve sobre um assunto bastante polêmico em sua coluna do site Verdade Gospel. Dessa vez o tema escolhido foi a sonegação de impostos e o roubo de energia elétrica chamados popularmente de “gato”.
Com o artigo o pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo ensina que um cristão não deve fraudar os sistemas para deixar de pagar por um serviço recebido e nem mesmo sonegar os impostos.
“Assim como a cidadania celestial implica obediência a Deus e compromisso com Ele, a cidadania terrena implica o pagamento pelos serviços e benefícios que recebemos. Logo, nós, evangélicos, não podemos fugir aos encargos tributários”, diz Malafaia.
Tanto as instalações clandestinas como a sonegação de tributos são considerados crimes e a pessoa que é pega cometendo uma dessas infrações terá que arcar com multas ou até mesmo sendo preso, pois em alguns casos a pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos para os sonegadores.
“Não há dúvidas de que o cristão que nega seu dever como cidadão de pagar os devidos impostos e serviços de que desfruta tem uma atitude reprovável à luz da Lei de Deus. Sonegar é pecado!”
Citando a Bíblia o pastor inclui no texto os versículos de Romanos 13:7 e Mateus 22:21 que falam sobre o pagamento de tributos e impostos.
(Fonte Gospel Prime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário