terça-feira, 9 de outubro de 2012

Blog de Edir Macedo comenta acusações de ex-obreira


Blog de Edir Macedo comenta acusações de ex-obreiraBlog de Edir Macedo comenta acusações de ex-obreira
O blog do bispo Edir Macedo publicou trechos de um texto assinado por Vanessa Lampert, escritora da Editora Unipro, que critica o Partido dos Trabalhadores pelas críticas em relação ao candidato Celso Russomanno.
Até mesmo o vídeo onde uma suposta ex-obreira aparece dizendo que a Igreja Universal do Reino de Deus estava manipulando os fiéis a votarem no candidato do PRB é criticado no texto. A autora compara a atitude do PT em divulgar esse vídeo às campanhas do PSDB contra o PT, dizendo que esta é uma atitude da imprensa golpista.
“Estou na IURD há quase treze anos e refuto veementemente qualquer acusação de manipulação e de que sejamos impedidos de pensar. Muito pelo contrário! Não conheço outro lugar que incentive tanto a pensar com a própria cabeça!”
Lampert lembra que a Igreja Universal apoiou Lula e a presidenta Dilma Rousseff e que o apoio político não significa ter o direito de mandar no lugar do candidato, como muito se falou sobre uma possível vitória de Russomanno.
“Política é um assunto de todos os cidadãos, estejam eles vinculados ou não a uma igreja. Porque fazemos parte de uma igreja temos de ser excluídos da sociedade? O fato de um candidato ser de um partido que tem membros de uma determinada igreja, não significa que aquela igreja irá participar do mandato!”
“Esperava esse tipo de baixaria do Serra, jamais do PT! Usar o medo e o preconceito que o povo tem contra a IURD e o Bispo Macedo (medo e preconceito esses gerados e alimentados pelo PIG há vinte anos) para tentar barrar a candidatura de Russomano é ridículo! Dar trela para “ex” qualquer coisa é estilo de jornalismo de Veja. Sério mesmo, estou decepcionada.”
Leia o texto na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário