sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Documentário produzido por governo iraniano é uma resposta ao filme anti-Islã


Documentário produzido por governo iraniano é uma resposta ao filme anti-Islã
O governo iraniano está promovendo através de emissoras de TV e sites do Oriente Médio um documentário em resposta ao filme anti-Islã “A Inocência dos Muçulmanos” que gerou revolta e diversos protestos na região.
O documentário chama-se “O Profeta” e a produção que estreou nesta quinta-feira (8) traz depoimentos de líderes religiosos de diversas religiões que condenam o filme produzido nos Estados Unidos afirmando que o Islã é uma religião de ódio.
O documentário será transmitido nas línguas farsi, árabe e inglês para atingir a todos os fiéis muçulmanos. Defendendo a religião fundada pelo profeta Maomé mulás, padres, rabinos, monges budistas e outros religiosos fazem comentários sobre o filme americano condenando os ataques que foram feitos à religião islâmica.
“‘O Profeta’ [é] uma resposta arrasadora a ‘Inocência dos Muçulmanos’, um filme-sacrilégio [...] que gerou ultraje pelo mundo”, disse Mohamad Karimi, porta-voz da organização.
Como o profeta islâmico foi satirizado pela produção do primeiro filme, este documentário reuniu o perfil de Maomé para mostrar a sua verdadeira história.
(Com informações Folha de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário