sexta-feira, 9 de novembro de 2012

‘Evangelho Segundo Apóstolo Barack’, livro compara Obama com Jesus Cristo e causa polêmica


Depois da reeleição do presidente Barack Obama, o líder norte-americano virou foco novamente. Desta vez ele foi chamado de apóstolo e comparado a Jesus Cristo e Martin Luther King, em um livro polêmico chamado “O Evangelho Segundo o Apóstolo Barack: Em busca de Uma União Política Mais Perfeita como o Céu Aqui na Terra”.

  • Barack Obama
    (Foto: Divulgação/Oficial)
    Barack Obama faz discurso popular
“Eu aprendi que Jesus andou na terra para criar uma sociedade mais civilizada, Martin (Luther King) andou na terra para criar uma sociedade mais justa, mas, o Apóstolo Barack, o nome que ele foi chamado em meus sonhos, andaria a terra para criar uma sociedade mais equalizada, para a classe média e os pobres”, disse ela, segundo o Daily Caller.Barbara afirma que foi inspirada a escrever o livro através de um sonho. Depois de um acidente grave de seu filho, Barbara disse que orou por ele e ele foi curado. Após a cura, ela teve um sonho com o espírito de Deus que lhe disse que ela deveria ir para uma jornada com o apóstolo Barack.
O livro de Barbara, que é professora da Universidade Florida A&M, tem 220 páginas e analisa 155 discursos do presidente.
Segundo o articulista da National Review, John J. Miller, esta não é primeira vez que o presidente é “divinizado” dessa forma.
Em 2007, uma escultura em papel machê do Senador Barack Obama, foi criada como se ele fosse uma figura messiânica. A escultura foi intitulada “Bênção” pelo artista David Cordero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário