domingo, 13 de janeiro de 2013

Brad Pitt quer papel de Pôncio Pilatos em filme sobre homem que condenou Jesus à morte


Brad Pitt quer papel de Pôncio Pilatos em filme sobre homem que condenou Jesus à morte
Brad Pitt quer ser o protagonista de Pontius Pilate, uma produção da Warner Bros que vai contar a história do prefeito da Judeia que condenou Jesus Cristo à morte por crucificação. A informação é do site Deadline, que garante que o contrato do ator pode ser assinado muito em breve.
O filme terá roteiro de Vera Blasi (Sabor da Paixão) e irá mostrar a transformação de Pôncio de um sensível filho de um cavaleiro romano a um soldado feroz comandado pelo imperador Tibério. Depois de receber a promessa de que seria um governante militar no Egito, ele acaba ganhando apenas a prefeitura da Judeia, justamente em uma época em que a cidade enfrentava tensões religiosas entre vários grupos judeus.
Segundo o colunista Mike Fleming Jr., que diz ter tido acesso a um rascunho do roteiro, o longa vai contar como um orgulhoso e competente soldado perde a cabeça e como sua arrogância e inabilidade para lidar com a devoção de seus cidadãos e seu ódio aos ocupantes romanos e seus deuses pagãos o levam a tomar decisões catastróficas.
Justamente quando precisa desesperadamente de aprovação pública, Pilatos tem que decidir o destino de Jesus Cristo, que é acusado por líderes religiosos de se autoproclamar o Rei dos Judeus.
O filme deve ainda ter aparições de outras figuras bíblicas que tiveram importância na vida e morte de Cristo, como João Batista, Salomé e Maria Madalena.
(Fonte UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário