domingo, 24 de fevereiro de 2013

Apóstolo Estevam usa “mão gigante de Deus” em oração durante o carnaval

Apóstolo Estevam usa “mão gigante de Deus” em oração durante o carnaval
Durante o carnaval, uma fazenda de propriedade da Igreja Renascer realizou um acampamento que reuniu cerca de 1500 jovens. Tendo como preletores o apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes, o evento chamou a atenção principalmente pelo uso de uma mão gigantesca como símbolo da mão de Deus durante as orações.
Em sua pregação, que teve como tema “Tirar a mão do diabo das nossas vidas”, o pastor usou uma grande mão para simbolizar a mão de satanás na vida das pessoas e, em seguida, passou a usar um objeto semelhante para simbolizar a mão de Deus.
Utilizando os cinco dedos para exemplificar sua visão de cinco ministérios: Apostólico, Profético, Evangelista, Pastoral e de Ensino, o pastor afirmou ainda que Jesus foi ferido em suas mãos para que nós fôssemos livres de todos intentos malignos. Durante as orações, Hernandes fez ainda que a mão circulasse entre os presentes no evento, para que os mesmos a tocassem em busca de bênçãos, segundo informações do The Christian Post.
O uso da mão como elemento do culto motivou uma série de críticas contra Hernandes e sua igreja, sendo acusado, inclusive, de motivar a idolatria
- Estevam Hernandes coloca uma mão cenográfica para ser adorada por seu rebanho idólatra, que acha que aquela mão gigantesca, que provavelmente caiu de algum carro alegórico que homenageava o Ultraman no carnaval, era algo parecido com a mão de Deus. É, a falta de familiaridade com o Deus verdadeiro gera esses micos estratosféricos – criticou o blogueiro Digão, em texto publicado do blog Genizah.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário