quinta-feira, 21 de março de 2013

Band sobe o valor da mensalidade do programa “Show da Fé”


Band sobe o valor da mensalidade do programa “Show da Fé”
O programa evangélico “Show da Fé” apresentado pelo missionário R.R. Soares, já está sendo exibido na Band há seis anos consecutivos. Agora R.R. Soares está prestes a renovar o contrato com a emissora que faz a venda de 60 minutos diários no horário nobre para o programa ser exibido.
Informações do portal UOL revelam que a Igreja Internacional da Graça paga atualmente 8 milhões por mês pelo aluguel do horário para transmitir o “Show da Fé”. Porém para renovar a assinatura, a emissora pretende cobrar 10 milhões da igreja para continuar exibindo o programa. O portal UOL também revela que quando o programa foi exibido pela primeira vez a cobrança mensal era de 4 milhões.
Como faz todos os anos, a Band fará em breve uma convenção com todas as suas afiliadas. A exemplo do que ocorreu nos seis anos anteriores, surgem nessa época especulações de que não irão renovar com Soares, gerando uma pressão extra e elevando o preço.
Porém, desta vez parece ter um elemento a mais preocupando a Igreja da Graça. A Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, estaria interessada em ocupar também essa faixa de horário.
O apóstolo é um antigo parceiro da Band e já conseguiu tirar as madrugadas da emissora das mãos de Silas Malafaia. Na época, o líder do Vitória em Cristo reclamou de competição desleal.
Calcula-se que pela faixa depois da meia-noite e mais o arrendamento do seu canal 21 (em UHF), a IMPD paga cerca de R$ 20 milhões por mês à Band. Proporcionalmente, seu custo por hora é muito menor que o de Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário