domingo, 26 de maio de 2013

Após Pr. Samuel Câmara ser desligado pela Mesa Diretora da CGADB – Assembleia pode ser dividida??

Pr. Samuel Câmara
Muito embora o site da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil não se reporte ao assunto, o Pr. Samuel Câmara, Pastor Presidente da Assembleia de Deus – Igreja Mãe em Belém do Pará, segundo informação publicada em seu perfil no Facebook, foi desligado da instituição em reunião da Mesa Diretora no dia de hoje.
Por sete votos a três, a Mesa Diretora resolveu acatar o parecer do Conselho de Ética e Disciplina, que julgou como falta de decoro as atitudes do Pr. Samuel Câmara e seus principais aliados, durante a AGE realizada em Maceió.
Os detalhes da decisão, podem ser lidos no fac-simile da publicação no perfil do mesmo, que posto abaixo para conhecimento.
Clique na imagem e visualise em tamanho real
Meu comentário:
Não tive qualquer conhecimento sôbre o ocorrido na reunião, porém, entendo que os acontecimentos já caminhavam nessa direção, o que entristece a nação assembleiana, independente do lado que se esteja na política eclesiástica da CGADB.
Creio ainda que, conforme anunciado pelo próprio Pr. Samuel Câmara, o mesmo irá recorrer da decisão e a celeuma não vai parar por aí, sendo que, a meu ver, mais uma cisão na Assembleia de Deus será o desfecho inevitável dessa fatídica situação.
Como a Assembleia de Deus, quanto Igreja, é mais forte do que tais cisões convencionais, creio que continuará sua marcha independente dessas questões e todos continuarão crescendo, o que não é suficiente para confortar o lamento de mais uma divisão na denominação.
Oremos.

fonte: point Rhema

Nenhum comentário:

Postar um comentário