sábado, 15 de junho de 2013

Joelma já gravava canções cristãs pela Banda Calypso antes de anúncio sobre carreira gospel

Apesar da repercussão e espanto com a decisão de Joelma de seguir uma carreira gospel, a banda Calypso já gravava canções religiosas desde 2007.

  • Chimbinha e Joelma

A informação foi inicialmente revelada pelo empresário da banda, Fábio Macedo, que disse que todos os álbuns da banda Calypso já possuem, ao menos, uma ou duas músicas gospel.
Segundo Fábio, as músicas são frutos de seus momentos de reflexão e oração e afirma que a cantora pede muito conselho a Deus sobre sua carreira.
Diante dessa afirmação e através de uma análise das faixas de seus CDs e DVDs, é possível identificar as músicas de cunho religioso, ou “gospel”.
As músicas sobre Deus foram lançadas entre as canções românticas da banda, pelo menos desde 2007, supostamente antes dela se converter.
O DVD de 2007 da cantora vem com a música “Eu te agradeço Senhor”, cujo trecho da letra diz:

“Em minha oração Senhor...
Hoje não vou pedir
Só quero agradecer
Eu te agradeço por tudo
Por me aliviar a dor
E me ajudar a seguir
E me fazer crescer"
Já em 2009, Joelma cantou as músicas “Luz de Deus”, que cantou juntamente com sua filha, Yasmim, sobre o amor entre pais e filhos; e “Jesus me abraçou”, que fala sobre arrependimento.
Um trecho de Jesus me abraçou diz:
“Eu andei distante
Afastei meu Deus de mim
Mas sofri bastante
Eu vivia sem sorrir
Paguei um preço alto mas me arrependi
Isso foi demais pra mim
Na provação lembrei do meu primeiro amor
Jesus Cristo me abraçou”
Em 2010, o DVD comemorativo com 35 faixas tem também as músicas “Um novo ser” e “De joelhos”. Já em 2011, a banda gravou a música “Renascimento”, que fala sobre um encontro com Jesus depois de estar no fundo do poço.
Em 2012, no disco "Eternos namorados" encontra-se a música “O poder de Deus” fala sobre sua fragilidade mas sobre Deus que segura sua mão e não a deixa cair.
A cantora Joelma teria se convertido em 2009 depois de uma crise de estafa. Apenas neste ano, entretanto, foi que a cantora revelou que seguiria uma carreira gospel, durante um show no Recife, no dia 9 de junho.
O anúncio causou um “rebuliço” na mídia pelo possível fim da banda Calypso. No entanto, Fábio Macedo esclareceu que a banda deve continuar até 2015.
O projeto de Joelma de seguir uma carreira solo gospel já tem um repertório pronto. O projeto está sendo produzido junto com o marido, Chimbinha, que é guitarrista da banda.
“O repertório está pronto, vou entrar no estúdio depois de juno, em agosto, para lançar até o final do ano”, afirmou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário